Blog


8 IDEIAS CRIATIVAS DE DECORAÇÃO COM CÔMODAS

decoracao-criativa-comodas

Publicado em 01 de Julho de 2019 às 05:19 AM

Tradicionalmente usada no quarto para guardar roupas, a cômoda é uma peça decorativa que pode ser explorada em grande parte dos ambientes do lar. Usando a criatividade, este móvel se revela como um item versátil com grandes possibilidades de design, que integram estética e funcionalidade, sempre com muito estilo. Abaixo você pode conferir 8 ideias de decoração criativas com uso de cômodas:

 

1.      SALA:

Na sala, a cômoda pode servir de apoio para quadros e luminárias. Quando mais antigo e estiloso o móvel for, mais trará possibilidades de misturar abordagens de design diferentes no mesmo espaço.

 

2.      ESCRITÓRIO:

No escritório, a peça pode compor o cantinho de leitura, abrigando livros. Uma boa combinação para cômodas de madeira são cadeiras de design modernista com estampas geométricas, revivendo o estilo característico surgido na metade do século 20.

 

3.      LIVING:

No living, a cômoda pode ser usada para dar um charme especial no ambiente. Peças com características mais ornamentais e madeira entalhada, tais como as orientais e médio-orientais são excelentes opções, sobretudo se vierem acompanhadas com espelho.

 

4.      BANHEIRO:

No banheiro, a cômoda pode ser adaptada como gabinete da pia, compondo uma decoração criativa, na qual a peça mostra toda a sua versatilidade. Vale a pena pintar o móvel com tons que se destaquem bem em contraste com as cores das paredes.

 

5.      CORREDOR:

No corredor de entrada, a cômoda pode adquirir multifuncionalidade, servindo como base para vasos de flores e artesanatos, ou mesmo como espaço para guardar documentos e papeis importantes. Também é interessante customizar o móvel em harmonia com os itens decorativos do ambiente.  

 

6.      BRINQUEDOTECA:

Na brinquedoteca, a cômoda pode ser usada para guardar brinquedos, livros e fantasias, complementando o ambiente lúdico e infantil. Peças com cores mais abertas e fortes são boas opções para quartos de crianças maiores, enquanto para bebês é mais recomendado usar tons pastéis/bebê.

 

7.      COMO APARADOR:

Cômodas também podem servir como aparador, apoiando pratos e bebidas em sua superfície, enquanto suas gavetas abrigam copos e taças. Menus mais sofisticados como queijos e vinhos são uma ótima pedida para servir dessa forma, fazendo do móvel uma alternativa charmosa e original.

 

8.      EMBUTIDA NA PAREDE:

Quando embutida na parede, a cômoda é uma ótima ideia para quem quer ocupar menos espaço no chão. Corredores são bons espaços para esse tipo de decoração.

 

 

Fonte: Revista Casa & Jardim < https://glo.bo/2K1gwze>

Voltar