Blog


COMO ACELERAR A VENDA DO SEU IMÓVEL

Publicado em 07 de Agosto de 2019 às 09:55 AM

O processo de venda de um imóvel não é algo que sempre dá retorno imediato, de forma que algumas etapas precisam ser cumpridas para que tudo se conclua como o desejado. Nesse sentido, é desejável se instrumentalizar sobre alguns gatilhos de vendas que podem ser indispensáveis para uma negociação objetiva, tornando-a muito mais rápida e segura. Confira abaixo algumas dicas que podem ser essenciais para o sucesso da comercialização de seu imóvel.

ANTECIPE-SE COM A DOCUMENTAÇÃO

Não adianta preparar o terreno e chegar ao fechamento sem ter preparado toda a documentação. Não seria legal descobrir que o imóvel possui alguma pendência burocrática com a venda quase concluída, certo?

É importante manter todos os documentos e informações sobre o imóvel em dia e completas para uma fácil visualização. Não esqueça de fotografar o local e sempre ter os melhores ângulos, dispensando ângulos escuros. Antes de iniciar o processo de venda, verifique certidões do imóvel, possíveis contas em atraso e etc.

ENTENDA OS PORQUÊS DO PREÇO DO IMÓVEL

Vale lembrar que o valor do seu imóvel pode estar interligado com os valores dos imóveis ao redor, então sempre fique atento com a base de preços do seu bairro e região.

Apesar de ter um grande apelo sentimental transacionar um imóvel no qual você vive ou viveu, é o preço da casa ou de um apartamento que pode definir uma boa negociação. Aumentar o preço do imóvel para ter lucro nem sempre é o melhor caminho. O imóvel pode precisar de algumas mudanças antes de ir ao mercado e vem crescendo cada vez mais o número de compradores que optam em comprar espaços prontos para morar e que não precisam de uma reforma anterior.

Cabe então ao corretor de imóveis pesquisar e se manter à frente da negociação e dos argumentos. Faça análises dos imóveis semelhantes na região e considere as particularidades que podem valorizar ou desvalorizar uma propriedade.

ANUNCIE SEU IMÓVEL COM UM CORRETOR NA RJARDIM

Sabe aquele ditado “quem não é visto não é lembrado”? Pois bem, ele é a mais pura verdade para quem deseja vender um imóvel. Os clientes hoje estão cada vez mais conectados e realizam suas pesquisam nas redes sociais, sites de buscas e especializados no assunto, além de verificar direto com imobiliárias físicas – mas isso é cada vez mais raro.

Além das comodidades de ter todos os processos burocráticos realizados por uma empresa especializada e com mais de 47 anos de experiência, você garante que o seu imóvel estará presente na web através de uma vitrine reconhecida, com profissionais preparados para atender a qualquer momento.

 

Fontes: Publicidade Imobiliária, editado pela RJardim.

Voltar