Blog


8 ideias para usar o cinza na decoração

Publicado em 11 de Maio de 2018 às 02:42 AM


Quer um espaço moderno e descolado? Vá de cinza. Prefere ambientes neutros? Aposte também no cinza. Acredite: este tom é um dos mais versáteis no mundo da decoração. Abaixo, ideias para você se inspirar.

O desafio da arquiteta Gabriela Marques foi trazer ares sóbrios para o apartamento de 110 m². Para isso, ela apostou no concreto aparente e nos tons de cinza dos demais revestimentos.

 

O apê foi projetado pelo arquiteto Maurício Arruda para um homem que curte móveis modernos e obras de arte, mas não gosta de muitas cores. Por isso, na decoração predomina o cinza.


Criado no recuo lateral, o banheiro do casal tem bancada de concreto, com duas cubas de apoio. Projeto de Claudia Haguiara.


Em tons de cinza e preto, o quarto tem cama de laca com criados-mudos acoplados e cabeceira de camurça com capitonê. As instalações elétricas ficam em tubos de inox polidos. 


O quarto desenhado pelos arquitetos Marco Donini e Francisco Zelesnikar, do escritório Arqdonini, tem parede cinza e quadrinhos com fotos em preto e branco. A cor também aparece na roupa de cama.

Gamas de cinza e materiais rústicos, como os metais, dão as cartas no estilo industrial. Sóbrio até certo ponto, ele é resultado de uma boa química entre conforto, elegância e originalidade.

A cozinha é totalmente integrada à sala no apartamento do arquiteto Diogo Oliva. Os espaços são delimitados apenas pelo piso: tacos na parte social e cimento queimado e pastilhas pretas nas áreas molhadas. O amarelo quebra a seriedade da decoração e harmoniza com os tons de cinza.

A decisão de morar apenas por um tempo no apartamento de 72 m² foi o ponto de partida para as escolhas do arquiteto Ricardo Brito na decoração de sua casa. Predomina a cor cinza, neutra e acolhedora.

Fonte: Casa e Jardim

Voltar